Resumindo muito, é a história de Jacinta, a ´pior atriz do mundo´, que foge de Portugal para o Brasil para não ser morta por causa de uma atuação sua ao Rei, e aqui também se mete em mil confusões. É um musical muito humor - mas ao que me pareceu numa primeira audição, sem músicas que ´funcionem´ fora da montagem.
De qualquer maneira, vale registrar algumas coisas: a montagem é incrível, um palco onde as coisas vão acontecendo em várias ´camadas´ - no centro se desenvolve a história principal, mas em muitos momentos, ao lado e ao fundo vão acontecendo outras coisas, inclusive a preparação dos atores para o outros personagens.
A Andréa Beltrão, que faz a Jacinta, se não é nenhuma grande cantora, também não faz feio. E tem a veia cômica que a gente conhece tão bem do cinema e da tv. Os outros atores também vão muito bem, todos interpretam vários personagens, com destaque para Augusto Madeira, que faz Manuel, o par de Jacinta, Hamlet...
Pena que já vai acabar.
Jacinta
Com Andréa Beltrão, Augusto Madeira, Gillray Coutinho, José Mauro Brant, Isio Ghelman, Rodrigo França
Comédia-rock de Newton Moreno, Aderbal Freire-Filho e Branco Mello, a partir da peças ´Jacinta´, de Newton Moreno
Direção de Aderbal Freire-Filho
Direção Musical de Branco Mello
Sesc Vila Mariana, até 22/set/13
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não sei se alguém vai comentar aqui. Mas se você resolver fazer isso, por favor, seja educado. Critique, reclame, elogie, mas sempre com educação.
E se quiser fazer propaganda, aqui não é o lugar.