Esse blog não é um blog de crítica teatral, nem de fofocas sobre atores e atrizes. Também não é um blog de política cultural voltada ao teatro, nem de bastidores sobre a cena teatral. Quem escreve esse blog não tem nenhum relacionamento profissional com artes cênicas, nem nenhuma formação específica na área. A única coisa que talvez credencie a escrever sobre teatro é ter assistido em média 40 peças por ano, nos últimos 3 anos, por puro prazer.
Então, esse blog é apenas e tão somente um registro feito por gente que gosta de ir ao teatro. Gente que vai assistir uma peça pra se divertir, pra esquecer dos problemas cotidianos, pra passar um tempo agradável, pra ver como é que é... E é assim, como ´público´, que sem falsa modéstia, é tão importante quanto os atores, diretores, cenógrafos, figurinistas, camareiras, etc... , que se vai comentar aqui o que foi visto, sentido, entendido - ou não. Afinal, o teatro é feito pra quem? ( Ok, ok, sei que há exceções, tem peça pra ator/atriz aparecer na mídia, tem peça pra pegar patrocínio do governo... hehehe ). Mas em tese, toda peça é feita para alguém ver, não é?
Então, é do ponto de vista do público que esse blog pretende ver, assistir, observar, e quando for o caso, interagir com as peças em cartaz em São Paulo. Claro que as opiniões expressas aqui serão sempre uma visão bem particular, não há a pretensão de falar ´em nome do público de São Paulo´ ou coisa parecida. A idéia é fazer um registro das peças vistas, comentar sobre as impressões que causaram, o que foi legal, o que foi ruim, sobre a pessoa chata que sentou ao lado e ficou o tempo todo conversando, etc, etc, etc. Então é por isso que o nome do blog é ´Teatro - Diário de Bordo´. Porque a experiência de ir ao teatro não começa quando toca o terceiro sinal, nem termina quando as cortinas se fecham: a tradicionalíssima pizza depois do teatro ( costume bem paulistano! ) tem tudo a ver, faz parte do programa, e é durante o jantar que se troca impressões sobre o que foi visto - e que a partir de agora, vai ficar registrado aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não sei se alguém vai comentar aqui. Mas se você resolver fazer isso, por favor, seja educado. Critique, reclame, elogie, mas sempre com educação.
E se quiser fazer propaganda, aqui não é o lugar.